Grampel Papéis > Sem categoria > Conheça o Tinder da reciclagem

    Conheça o Tinder da reciclagem

    Cerca de noventa por cento dos materiais reciclados são resultados da coleta realizada por catadores autônomos. Muitos deles possui seu ganho vindo destas coletas, caracterizando-se como única fonte de renda. O valor por peso chega a custar cerca de R$ 0,20/kg quando falamos de plástico e papelão e R$ 0,05/kg relativo ao vidro.

       Estima-se que existam cerca de 800.00 catadores no Brasil e, em uma tentativa de tornar a vida um pouco mais fácil e propiciar mais renda aos ca reciclagem” e funciona através de um cadastro que envolve autônomos e cooperativas, que irão elencar os itens que precisam ser recolhidos e ter outro destino. O aplicativo não tem fins lucrativos, sendo reconhecido como totalmente colaborativo. Além disso, nenhum dos participantes pagam para utilizá-lo.

       Mesmo com todas as vantagens, o aplicativo possui apenas cerca de 300 cadastrados. Número muito abaixo do esperado. O Cataki é uma nova proposta de aplicativo em  que pode ser baixado e usado tanto em Android quanto em iOS Recebeu o apelido de Tinder, pois ele tem a capacidade de mapear a localização em que as pessoas que possuem o app e direcioná-la aos catadores mais próximos que poderão ir até estas pessoas e realizar a coleta. Uma atitude que promove a saúde do meio ambiente e garante oportunidade para todos os catadores foi criado o aplicativo Cataki. O app ficou conhecido como o “Tinder da.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *