Grampel Papéis > Sem categoria > 6 aplicativos para te ajudar a ser mais sustentáveis

    6 aplicativos para te ajudar a ser mais sustentáveis

    A importância da preservação da natureza e os resultados que surgem com tal atitude é bastante divulgado e comentado, mas poucas pessoas sabem como colocar essa ideia na prática e ter uma vida ecologicamente correta de verdade, construindo um futuro melhor e sustentável.
    Pequenas atitudes podem fazer toda diferença para de fato realizar as melhores escolhas e cultivar um mundo melhor. Atitudes como economize energia, água e não poluir o ar e os oceanos com objetos plásticos já trazem impactos positivos ao meio ambiente. Outro fator que pode ajudar é a tecnologia que pode ser usada a seu favor. Para isso, alguns aplicativos podem otimizar esta tarefa.

    Manual de Etiqueta Sustentável
    A primeira dica de aplicativo para ajudar a ter uma vida ecologicamente de verdade é o Manual de Etiqueta Sustentável em que é possível descobrir um conteúdo completo com dicas para economizar energia, evitar o desperdício da água, consumir produtos de forma consciente e reduzir os impactos ao meio ambiente. Este aplicativo é uma boa dica para dar o primeiro passo e conhecer melhor pequenas atitudes que fazem diferença. Está disponível para download gratuitamente para o sistema iOS.

    Pegada Hydros
    Este é o aplicativo indicado para quem quer reduzir o consumo de água seja na hora do banho ou de lavar louças. O Pegada Hydros calcula a quantidade de água que você consome na rotina em suas atividades diárias, abrangendo também hábitos como escovação dos dentes, lavagem de roupas e outras atividades. Também é possível ver em quais tarefas você pode ser mais econômico. Ele também está disponível para download grátis para Android e iOS.

    Be Nice to Bunnies
    Outra dica de aplicativo é o Be Nice to Bunnies. Este é para quem deseja se informar sobre as marcas que testam seus produtos em animais como maquiagem e produtos de limpeza. A diferença para os outros aplicativos é que este é pago custando U$ 2,99, disponível para iOS. Vale muito a pena para quem deseja se informar e consumir de forma consciente.

    Casa Virtual
    O aplicativo Casa Virtual é indicado para quem deseja economizar energia, contribuindo para a redução das contas ao final do mês e garantindo mais sustentabilidade. É possível calcular em tempo real o quanto você está gastando de energia com eletrodomésticos e luz, por exemplo. Além de obter essas informações, há também dicas para reduzir o consumo. Está disponível para Android e IOS, totalmente grátis.

    Carbon Z
    O aplicativo Carbon Z é aquele que vai além das dicas e te permite ir para a prática sustentável com o meio ambiente. Com ele você conhece as coordenadas de lugares acessíveis para plantação de sementes de árvores. O app “Carbon Z” calcula a emissão de CO2 de pessoas, empresas, indústrias e até eventos, mostrando quantas árvores são necessárias plantar para diminuir o impacto ambiental.

    Green Tips
    O Green Tips reúne cerca de 150 dicas para quem quer reduzir a emissão de carbono diária através de hábitos simples envolvendo água, lixo, transporte, e outros. Um guia completo e grátis disponível para Android e iOS.

    Use a tecnologia como uma aliada no resgate e na preservação do meio ambiente. Pequenos hábitos fazem a diferença e quando se pode fazer isto com o auxílio do que mais nos rodeia, esta missão se torna muito mais fácil.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *